• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content

Comércio por Grosso e Retalho

Espaço de reflexão sobre o Comércio

  • COMÉRCIO RETALHO
  • COMÉRCIO POR GROSSO
Quais as diferenças entre um purificador e um desumidificador?

Quais as diferenças entre um purificador e um desumidificador?

COMÉRCIO RETALHO | 4 de Agosto, 2019 | Revisto a 23 de Junho, 2020

LEITURA | 3 MIN

desumidificador purificador arcondicionadoHá todo um mundo de equipamentos disponíveis para além do ar condicionado, como é o caso dos purificadores de ar e dos desumidificadores.

Sempre fui uma apaixonada da ideia romântica da lareira acesa em dias de Inverno, enquanto se ouve a chuva lá fora. Mas à medida que fui crescendo, percebi que hoje em dia se encontram disponíveis soluções mais interessantes e eficientes que essa, como é o caso do ar condicionado.

Como funcionam um ar condicionado, um purificador de ar e um desumidificador?

A preocupação é sempre a qualidade do ar, pois já bastam as condições ou agressões ambientais diárias. Dum modo simples, existem diferenças básicas na forma de funcionamento dos três equipamentos. Um purificador de ar permite limpar o ar de poluentes e outras partículas como poeiras, pólens e bactérias por meio de um sistema de filtragem. Filtros diferentes permitem captar e reter partículas de dimensões diferentes, e assim devolver o ar limpo ao exterior, com maior qualidade. Este tipo de equipamento é óptimo para minimizar o efeito de alergias e hiper-sensibilidade a determinados agentes em ambientes fechados.

Um desumidificador é um equipamento diferente, cujo propósito é retirar o excesso de humidade do ar dentro de um espaço interior. A humidade é um problema, pois favorece a formação de mofo e bolores que estragam edifícios, mobiliário e ainda promovem a proliferação de bactérias e ácaros.

O ar é absorvido pelo desumidificador, onde passa por um processo de aquecimento e remoção da humidade em excesso antes de ser devolvido ao ambiente. A água que resulta deste processo tem depois de ser removida posteriormente do desumidificador.

Um ar condicionado permite manter constante a temperatura do espaço, podendo ser utilizado em habitações e espaços comerciais.

Existem ainda equipamentos de ar condicionado portátil, como alternativa mais barata e prática.

Na Megaclima, encontrei equipamentos de ar condicionado das marcas mais conhecidas do mercado e ainda me explicaram algumas das suas mais-valias:

Os equipamentos de ar condicionado da LG seguem as normas da CE relativamente à protecção do ambiente, pelo que garantem a eficiência energética dos aparelhos.

A Mitsubishi foi considerada Líder de Eficiência Energética graças à sua oferta de ares condicionados ambientalmente sustentáveis e de baixo consumo.

O ar condicionado da Samsung prima pela conjugação de equipamentos de alta eficiência e de designs modernos.

Os modelos da Panasonic possuem uma faceta que os destaca, um sistema de filtros anti-alérgicos que permitem eliminar bolores, fungos e bactérias, para uma maior qualidade do ar.

A Daikin possui uma bomba de calor que permite oferecer uma solução optimizada de desempenho e eficiência energética para um reduzido consumo de energia.

Quais são então as diferenças entre um desumidificador e um purificador?

É muito simples !

Enquanto que um desumidificador concentra as suas energias na remoção da humidade do ar, um purificador do ar melhora a qualidade do mesmo ao reter as partículas poluentes que circulam livremente nos espaços que frequentamos!

É possível que um desumidificador possua filtros na sua constituição de forma a melhorar a qualidade do ar extraído após captada a humidade em excesso, pelo que estes dois equipamentos complementam-se, mas também é possível adquirir uma única solução que solucione vários problemas.

Seja qual for a sua preferência, a MEGACLIMA PODE AJUDAR! Eu visitei-os e voltei para casa com um ar condicionado que me purifica o ar!

Miguel Costa

Miguel Costa

Bio

MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Nova de Lisboa

Experiência: Com mais de 18 anos de experiência em comércio e gestão de negócios, Miguel já ajudou a lançar e a expandir várias empresas de sucesso.

Outras informações: É um palestrante regular em eventos de empreendedorismo e escreveu vários artigos sobre estratégias de negócios.

Partilhar

Comentar

Interações do Leitor

Trackbacks

  1. Cosmética: Farmácia, perfumarias ou supermercado? diz:
    17 de Março de 2014 às 9:36

    […] isto, é também importante referir a importância que cada pessoa dá ao tipo de atendimento, personalizado ou não e a que vertente deste dá mais valor. Posto isto, vamos às dicas de onde […]

    Responder

Deixe o seu comentário. Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Realacionados

Comércio de Outro Material de Escritório: Oportunidades e Tendências de Mercado

COMÉRCIO POR GROSSO | 17 MIN

Comércio de Ortopédicos: Guia Completo de Produtos e Lojas Essenciais

COMÉRCIO RETALHO | 15 MIN

Descubra as Melhores Opções no Comércio de Móveis Online em 2025

COMÉRCIO RETALHO | 20 MIN

Artigos mais recentes

Comércio de Outro Material de Escritório: Oportunidades e Tendências de Mercado

COMÉRCIO POR GROSSO | 17 MIN

Comércio de Ortopédicos: Guia Completo de Produtos e Lojas Essenciais

COMÉRCIO RETALHO | 15 MIN

Desvendando o Comércio de Óleos: Oportunidades e Tendências no Mercado Brasileiro

COMÉRCIO POR GROSSO | 21 MIN

Artigos mais lidos

Comércio por Grosso: A Revenda Grossa em Quantidade

COMÉRCIO POR GROSSO | 3 MIN

Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio

COMÉRCIO RETALHO | 3 MIN

A loja da esquina e o centro comercial. Diferenças

COMÉRCIO POR GROSSO | 3 MIN

Comércio por Grosso e Retalho

Powered by: Made2Web Digital Agency.

  • Política Cookies
  • Termos Utilização e Privacidade
  • Mapa do Site